APROCAF DEFENDENDO DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Tema: Enfrentamento à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes e ao Abuso e à Exploração Sexual
Data: 23.07.2025, na sede da Secretaria Municipal de Educação, com a participação dos diretores e coordenadores das escolas de Educação Infantil e das escolas de Ensino Fundamental, os quais assumiram os cargos recentemente.
Conteúdo do minicurso: Direitos de Crianças e Adolescentes, Conceituação das Violências, Identificação e Sinais, Como agir para proteger, O papel da escola na rede de proteção de crianças e adolescentes. A capacitação foi realizada pela psicóloga Mércia F. de Almeida Troncon, prestadora de serviço da APROCAF, com a participação da coordenadora geral voluntária da entidade.
Marcaram presença a Secretária Municipal de Educação Paula de Souza de Araújo do Lago, a Assessora de Supervisão Escolar Patrícia Gonçalves Flores de Oliveira Flores, e a Assessora de Educação Infantil Mônica Cristina Justino Neto.
Presentes pela APROCAF: a coordenadora geral voluntária Maria Lúcia Martins Galetti, a assistente social Claudenice dos Santos, a coordenadora pedagógica Maria Sílvia F. Forti e a orientadora Social Franciele Aparecida Zago Pedro.
A Secretaria Municipal de Educação é importante parceira da APROCAF nas ações das Campanhas de Prevenção e Enfrentamento às Violências Contra Crianças e Adolescentes.



