PROJETO TECENDO A REDE CRIANÇA LANÇA A XII CAMPANHA DE
ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Constatamos ao longo destes anos, a partir da nossa primeira campanha no ano de 2009, a importância de sensibilização e conscientização sobre esta violência tão grave e que deixa marcas para toda a vida! O abusador/ violentador está mais perto da criança e do adolescente do que podemos imaginar! Precisamos Quebrar o Muro do Silêncio!

Nesta época de isolamento social devemos estar mais atentos ainda às violências que são praticadas contra as crianças e adolescentes, pois estas se encontram sem a proteção das instituições como creches, escolas e projetos sociais.

Tradicionalmente no mês de maio entregamos panfletos, folders e cartazes nos órgãos de educação, saúde, assistência social, conselhos municipais de políticas públicas e às autoridades do município, a fim de efetuarmos a mobilização dos profissionais e da sociedade em geral sobre a importância da prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Também sempre realizamos uma mobilização no centro da cidade, com a participação da Equipe da APROCAF e dos parceiros/colaboradores: Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e órgão gestor da Assistência Social.

Neste ano, devido ao COVID 19, vamos realizar a campanha pelo site www.aprocaf.org.br e página do facebook. Quando as atividades se normalizarem, faremos a entrega do material a todos os órgãos e serão realizadas palestras pela psicóloga da Aprocaf, Sra. Mércia Fuzetti A. Troncon, através de parceria com as escolas.

A Presidente da APROCAF, Sra. Júlia Parra Quessada Castilho, agradece o importante apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de Projeto selecionado/2019 pela Fundação Itaú Social e a parceria com a Secretaria Municipal de Educação para a realização das palestras.

EQUIPE DE TRABALHO APROCAF -Maria Lúcia Martins Galetti- Coordenadora Voluntária


01

Capacitação de profissionais das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Sistema de Garantia de Direitos e para integrantes dos clubes de serviço sobre o Enfrentamento à VDCA e ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes.


02

Oficinas e palestras para pais/responsáveis da rede e atendimento do município (escolas, unidades de saúde e entidades) com temas sobre educação familiar.


03

Orientações individuais e encontros mensais com pais/responsáveis através de oficinas e palestras.


04

Três campanhas anuais de sensibilização comunitária, iniciadas no ano de 2009: Prevenção e Combate à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes (Março); Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil (Maio) e Prevenção da Violência na Primeira Infância - 0 a 6 anos (Outubro).


05

Atendimento psicossocial individual e oficinas em grupo com crianças e adolescentes vitimizados.


Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações
de rastreamento sobre os visitantes.