PROJETO TECENDO A REDE CRIANÇA
XIII CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL
CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
A PROTEÇÃO NÃO PODE PARAR – NÃO SE OMITA
As campanhas anuais da APROCAF visam a sensibilização e conscientização dos profissionais das políticas públicas e da sociedade em geral sobre a importância da proteção de crianças e adolescentes vítimas desta violência tão grave e que deixa marcas para toda a vida.
O isolamento social imposto pela pandemia do COVID 19 requer maior atenção dos órgãos de proteção e da sociedade em geral, pois as crianças e adolescentes estão mais expostos aos riscos e em situação de vulnerabilidade às violências, pois as instituições como creches, escolas e projetos sociais estão impedidas de oferecer atendimento presencial.
Como ocorreu em 2020, devido à pandemia, também vamos desenvolver neste ano a campanha através do site www.aprocaf.org.br e na página do Facebook – Aprova – Associação de Proteção à Criança, Adolescente e Família de Lucélia.
Serão entregues pelas funcionárias e voluntárias da OSC os folders explicativos aos órgãos de proteção que se encontram abertos. Alunos de oitavos e nonos anos e ensino médio da EE José Firpo, EE Carlos Umberto Carrara e EMEF Soledade Domingues Iglésias também receberão os folders. Os cartazes serão colocados em pontos do comércio juntamente com a equipe do CREAS e CRAS.
As demais ações previstas, como palestras para pais da educação infantil e palestras para os alunos dos quintos e sextos anos do ensino fundamental, serão executadas assim que a situação permitir.
A Presidente da APROCAF, Sra. Júlia Parra Quessada Castilho, agradece o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de Projeto selecionado em 2019 por meio de Edital da Fundação Itaú Social, e as parcerias com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Escolas Estaduais e Conselho Tutelar.
EQUIPE DE TRABALHO APROCAF – Maria Lúcia Martins Galetti- Coordenadora Voluntária
Clique aqui para baixar o Folder da Campanha