APROCAF REALIZA A XI CAMPANHA DE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA

A Associação de Proteção à Criança, Adolescente e Família de Lucélia, está realizando neste mês de outubro a XI Campanha de Prevenção da Violência na Primeira Infância, que está pautada na Lei Lei Federal nº 11.523, de 18.09.2007 que instituiu a Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância (0-6 anos)

O objetivo desta Campanha do Projeto Tecendo a Rede Criança da APROCAF é sensibilizar pais, responsáveis e educadores e a população em geral sobre a importância do afeto e carinho no desenvolvimento da criança, abolindo a violência no processo educativo.  O tema da Campanha deste ano é “EDUQUE COM AMOR: A PAZ COMEÇA EM CASA” com a finalidade de conscientizar sobre a importância do Amor, Atenção, Carinho e Respeito na educação das crianças.

As atividades programadas consistem na entrega de folders explicativos com o tema “A Importância da Família no Processo de Educar” em todas as escolas, unidades de saúde, e nos órgãos de atendimento a crianças e famílias. Na programação das atividades temos a realização de palestras   aos pais/responsáveis na EMEI Prof.ª Inah Magosso Martinelli, na EMEI Dep. José Candido e na EMEI “Stella Maria Dutra Pinto” com a Psicóloga Maria Helena Segantin Braga, através de prestação de serviço.

O Presidente da Aprocaf, Sr. Valdecino de Souza Santos agradece a parceria da Secretaria Municipal de Educação, o apoio do CONDECA, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Loja Maçônica Paz e Liberdade de Lucélia, da SEDS – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e da Prefeitura Municipal de Lucélia.

Maria Lúcia Martins Galetti

Coordenadora voluntária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações
de rastreamento sobre os visitantes.