Oficina com gestantes no Centro de Saúde

A Associação de Proteção à Criança, Adolescente e Família de Lucélia – APROCAF, com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONDECA, promoveu nos dias 04 e 18 de julho de 2019, no Centro de Saúde de Lucélia oficinas com gestantes com o seguinte tema: “A importância do vínculo na primeira infância”.
 
Para possibilitar este encontro contamos com a parceria do Centro de Saúde através da entrega de convites e local. As oficinas tiveram como tema” A Importância do Vínculo na Primeira Infância“ e foi realizada pela Psicóloga Maria Helena S. Braga, através de prestação de serviço, e teve como apoio a Assistente Social da APROCAF, Ana Lúcia Barros. As oficinas constaram de duas dinâmicas: a do “Urso” e outra com perguntas para as participantes abordando vínculo, afeto, responsabilidade dos pais através de uma roda de conversa. Após as dinâmicas e roda de conversa a Psicóloga fez o encerramento com uma exposição da temática e reforçou a importância dos vínculos.
 
No encerramento de cada oficina foram servidos salgados , refrigerante, café e chá e a APROCAF sorteou uma cesta básica e brindes os quais foram obtidos pela entidade e também doados por pessoas da comunidade. Participaram no total 17 pessoas.
 
A Equipe da APROCAF, através do seu Presidente Sr. Valdecino de Souza Santos, agradece a Secretaria de Saúde e a enfermeira Márcia Vudovix pela efetivação da parceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações
de rastreamento sobre os visitantes.