Presença no I Seminário Nacional de Defesa de Direitos e Assessoramento no SUAS

Nos dias 11 e 12/06/2019 a assistente social da Aprocaf, Ana Lúcia Barros, participou do I Seminário Nacional de Defesa de Direitos e Assessoramento no SUAS (SENRENDAS – Brasil) – FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação em São Paulo. O evento teve a presença de diversas entidades da Assistência Social para debater e construir propostas do aprimoramento da defesa de Direitos e do Assessoramento no país.

O seminário teve a participação do Diretor Geral da Paulus, PE. Paulo Bazaglia, Mariana Neris ( Secretaria nacional de Assistência Social – Ministério da Cidadania), Carlos Eduardo Ferrari ( Secretário Executivo da rendas Brasil), Rosangela Borota ( Conselheira Nacional de Assistência Social) e Eliane Jocelaine ( Secretaria Municipal de assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas – SP).

Durante o seminário ocorreram quatro rodas de conversa, com os temas: Assessoramento Técnico, Político Administrativo e Financeiro, Desenvolvimento Sustentável de Projetos de Cidadania, Inclusão Produtiva, Geração de renda e assessoria Técnica no Mundo Rural, Produção e difusão de conhecimentos, elaboração e sistematização de pesquisas, novas tecnologias sociais para o fomento da convivência e da autonomia e Participação Popular e Controle Social.

A participação no Seminário contribuiu para aquisição de novos conhecimentos na área de Defesa e Garantia de Direitos e Assessoramento, nas quais a APROCAF atua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações
de rastreamento sobre os visitantes.