APROCAF e agentes comunitárias de saúde na X Campanha de Prevenção e Combate à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes

Esta campanha traz a informação dos diversos tipos de violências que ocorrem no ambiente familiar: violência física, nas suas diversas formas, violência psicológica, negligência, violência sexual e nos casos extremos a violência fatal. Destaca a responsabilidade de todos nós, pais/responsáveis, profissionais e sociedade em geral sobre a necessidade de se efetuar as denúncias / notificações ao Conselho Tutelar em todos os casos de suspeita ou confirmação de violências intra familiares cometidas contra a criança e o adolescente

A APROCAF – Associação de Proteção à Criança, Adolescente e Família de Lucélia contou mais uma vez com a parceria da Secretaria de Saúde do município, através do PACS – Programa Agente Comunitário de Saúde na realização desta campanha na qual as agentes comunitárias entregam os panfletos nas residências do município a fim de sensibilizar a população.

Preparando estas ações a APROCAF realizou no dia 07/março/2018, no Centro de Saúde, encontro com as agentes comunitárias explicando a finalidade da campanha, as conseqüências das violências no desenvolvimento da criança/adolescente, como proceder as denúncias /notificações, entregando o material alusivo à campanha. Este encontro teve como facilitadoras a Psicóloga da Aprocaf, Sra. Mércia Fuzetti de Almeida Troncon e a Coordenadora Maria Lúcia Martins Galetti. .

O Presidente da Aprocaf Sr. Valdecino de Souza Santos agradece o apoio financeiro da Loja Maçônica Paz e Liberdade de Lucélia, a parceria da Secretaria de Saúde através de sua secretária Juliana Farias do Nascimento, à Diretora de Saúde, Sra. Patrícia da Cunha Mansano Ferreiro, às enfermeiras do PACS: Sônia da Silva Menegate e Geisa Cinque Natal e também à enfermeira do ESF “Dr. Domingos Ribeiro dos Santos Neto”, Kátia Cristina Prefeito Maion pelos apoios oferecidos para a entrega do material da campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações
de rastreamento sobre os visitantes.